13 de dezembro de 2010

R. & P. se amam; ...

 Apenas e apenas porque conversas entre P. e R. nas altas e duras horas rendem algumas confissões, viagens, bixisses e, principalmente, pitadas de incompreensão saudáveies à todo (e qualquer) ser que quer humano.

"Que?"

"É".

Como pode uma pedra viva causar suspeitos por oferecer mais uma dose (R pensa: "Mais uma dose? É claro que eu tô a fim)? Que mal há nisso?
Nisso nada, mas juntar três tampinhas numa garrafa só, ou no máximo duas, apesar de fazer um bem danado e ser leve, é proibido a alguém que preze a própria vida, só a própria...
-
Uma pergunta despenca e um anúncio bonito com flash e cheiro de tinta, com toda a onipotência do mundo, surge.
A pergunta tinha a ver com negatividade, mas Pagu descobre que é amor, que é o que é, podendo inflar, periodicamente, os inferiores. Sua pele também tinha olhares grudados.

O anúncio surge presenteando com 2 cubos de frio na barriga. "Obrigada; até pareçe"
-
Pausa fixa e pesada.
-
R - A última palavra é sempre dele...
P - Genial, convincente, impotência.
R - eu sempre ' falo demais por não ter nada a dizer '...
São paralisantes.
P- São...
-
E algo relacionado ao maldito/por/maldito poderia ocupar a admiração principal de R., naquele ambiente enquadrado.

Não importa o quanto seja uma piada do destino ou da vida; o proprietário, é GENIAL!
-
Mas ainda não descobrimos se o deslumbramento é amor à vida ou fraqueza e ingenuidade, sabemos que depende.
-
P - Eu não descreveria o abstrato assim, deixaria estar, abstrato... Ele não, é além-pagu, é perturbadoramente minucioso.
R - Entendo completamente.
P - Inédito! Me entender completamente.
R - Tudo bem: quase completamente.
Você nem está completa , como posso entender-lher completamente ?
Mas eu tento, arduamente, mais que muita coisa; você é um dos meus quebra-cabeças prediletos.
P - Porque quer entender, há coisas que surgem sem nos pedir permissão de compreensão, apenas ficam incompreensíveis nos rodeando.
Ok, FOCO!
R - O que quis dizer, é que o que foge da minha compreensão é o que você se identifica; por isso sinto tanta falta, e o que vai além-pagu, é extremamente próximo do que eu quero dizer, sempre...
Espero nunca entender você completamente , pra que você seja uma peça faltando do quebra cabeça , porque é uma coisa que me tortura , mas é a melhor tortura que já senti : tentar te entender por completo... É impossível .
P - Você não é de toda compreensível também.
R - O incompreensível é fascinante... O que compreendemos, acabamos por esquecer... Menos você. Escrevo, presunçosamente, em 4 formas humanas, por isso flutuo...
-

Ainda bem que R. adora meus fracassos.


R. & P. se amam; ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário