29 de novembro de 2010

just another

Assistindo a apresentação que Rivotriller de antemão contou, notei que não passava de um exemplo, baseado, como no filme "The Wall"
Todos foram nada mais que tijolos, sem pecar contra ou a favor do significado.

Sim, poderiam ter dito como odiavam os professores, uns aos outros, derrubado a mesa e sair gritando "anarquia" (não é mesmo Victor?) ou quem sabe se juntando para praticar o caos que tanto desejam (Ou não desejam? Será esse um desejo apenas nosso?)
Nada disso aconteceu no final, como acontece no filme.
 -
Hoje mesmo me disseram que: "nem tudo no ambiente escolar é ruim", alguém , aliás, que possui meus ouvidos hospitaleiros, alguém inserido nesse ambiente diariamente... Disse também que a minha geração já era...
Já era, para Pagu, por não ter também elixir de percepção.
Podemos obviamente adquirir isso sozinhos no começo, compartilhando depois...
-
Caju iniciou, como sempre faz, salvando aquela cansativa apresentação, na qual temos que nos manter atentos pra sugar qualquer momentinho válido, pra não amargar o esforço que tende a alcançar somente os objetivos escolares, esforço que amargura-se sozinho, sem esforço enfim.
 -
Não estou dizendo que deviam ter reservado um momento pra interpretação musical, minuciosa e bonita, afinal, nossa geração faliu; contemporâneo para todo o sempre, amém.


- Momentos de escândalo familiar, descobertas individuais, infâmias mundiais - não vão fazer as pessoas morrerem pelos significados que se mostram mais empíricos, e isso; o empirismo, podemos encontrar, também, nas aulas de Filosofia, Sociologia... Psicologia eu já não sei, a psicanálise é bem mais legal, mas quem vê diferença?


Perguntei ao mesmo que me disse da merda da minha geração, se há possibilidade de eu ser menos descrente. Ele somente me pediu pra não desistir... Só não sei exatamente no que devo persistir


R., compreendi autênticamente (como se ainda houvesse autenticidade...) tudo o que disse, mas não inserido na apresentação de hoje... Inserido em todos os anos que se passaram, e passarão... "Eles passarão. Eu passarinho!"

P.s.1: Sei que tudo está melhor formulado ai dentro da sua mente.

P.s.2: Não deviam ter tirado o Narciso de mim, se é que alguém daqui me entende. rs

Pagu

Nenhum comentário:

Postar um comentário