19 de agosto de 2010

Um acontecido na Sebo do Messias

Aliás, gente fina esse Messias.

Reservei pelo site um livro e fui retirar na loja no dia seguinte.
Um cara que eu já chamei de moça um dia, por estar sem óculos e pensar que o cabelo grande fazia dele uma mulher, me atendeu, e pediu pra eu esperar.
Enquanto isso ele atendia uma moça...Pegou uma revista do Crepúsculo pra ela e disse com um tom galanteador: Crepúsculo...Eu esperava Dostoiévski. E a menina sem entender, riu com ele e deu o cartão para pagar.
Ri com eles, mas por dentro.
Ela foi embora, e ele pegando meu livro disse com o mesmo tom: Você saiu de algum filme do David Hitchsgsjkh? (não entendi quem era e é provável que eu não conheça)
Eu estava adiantada para o trabalho, e eu só precisaria passar pela catedral, andar pela Rua Direita, atravessar o viaduto para chegar...Gosto daquele lugar, os sushis ficam até que bonitos ali, mas "You look pretty in your fancy dress, but I detect unhappiness" estava me perseguindo.
Respondi: Não...
Ele me olhou fundo nos olhos, riu e disse algo com a palavra Perdida.
Respondi novamente que eu não estava Perdida.
- Não, não parece estar perdida, só parece que saiu de um filme do David Hitchsdghgjksd.
Verifiquei minha boca pra ver se estava sangrando...Talvez esse tal de Hitchsagdag gostava de sangue nos filmes, mas não.
- Maria de Andrade, é seu?
- Sim...Dostoiévski é legal. Eu disse, fazendo um positivo.
Ele arregalou os olhos e disse que era sim com um sorriso.
Paguei, tchau, tchau...


P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário