8 de agosto de 2010

Óbvio

Numa sala de aula cheia de pessoas de diferentes classes sociais, um aluno interrompe as explicações do professor e quer saber:
— Professor, o que é óbvio?
O professor, confuso com a pergunta e procurando uma maneira de respondê-la, sabe que outros alunos ali podem fazer isso. Ele pede voluntários para formular uma frase que esclareça o que é óbvio. A primeira voluntária é uma aluna de classe alta.
— Bem, professor, hoje eu acordei me sentindo ótima, porque meu colchão é maravilhosamente macio. Tive um farto e saboroso desjejum e então olhei para a entrada da minha mansão e notei que a Mercedes do papai estava na garagem. Então pensei: "É óbvio que papai saiu de Audi hoje".
O segundo voluntário era um aluno de classe média.
— Sabe, professor, hoje acordei mais ou menos, porque meu colchão é meio duro. Antes de sair de casa tomei um café com leite e um pão com manteiga e reparei que o fusquinha do mei pai estava na garagem. Então pensei: "É óbvio que meu pai foi trabalhar de ônibus, deve estar sem dinheiro pra comprar a gasolina".
Por fim, mais um voluntário, de classe baixa.
— Ah, professor, hoje eu acordei mal porque eu não tenho um colchão. Fui procurar alguma coisa pra comer, mas não havia nada que eu pudesse mesmo comer. Então resolvi sair e, do lado de fora, eu vi minha avó subindo a ladeira com um jornal embaixo do braço. Então pensei: "É óbvio que a velha vai cagar — ela não sabe ler".

Piadinha básica contada por N. Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário